As micro estruturas Surface do Woodpecker Nano são aplicadas na saída do gerador de imagens, evitando a necessidade de opções RIP caras. O Woodpecker nanopadrões do são perfeitamente simétricos e os melhores disponíveis para as placas flexográficas digitais de camada LAMs. As estruturas são aplicadas à regra da tela linear mais alta (pontos) sem a necessidade de uma borda de proteção.
Microestruturas de superfície para chapas flexográficas
Ao melhorar continuamente a qualidade da impressão flexográfica, é reconhecido que as estruturas microscópicas na superfície de impressão da chapa podem melhorar a disposição da tinta, proporcionando sólidos mais densos e suaves. Outro benefício foi encontrado nos pontos impressos mais nítidos em telas de meio-tom, reduzindo ou eliminando a “ponte de pontos” prematura. Em conjunto, boas microestruturas de superfície (SμS) melhoram muito a aparência da impressão flexográfica.
Woodpecker Nano em comparação com a alternativa de camada mais comum da LAM
Os padrões de superfície alcançáveis inerentemente mais finos certamente melhoram a densidade e a suavidade da tinta sólida em comparação com as placas padrão ou mesmo outras estruturas de menor frequência. Além das melhorias no SID, as telas de ponto de meio-tom são bastante aprimoradas, reduzindo ou mesmo eliminando os efeitos de “ponte de pontos” que limitam ainda mais a qualidade da impressão flexográfica. Os Padrões de Tela de Superfície perfeitamente simétricos do Nano de 2000 dpi ou mais são suficientes o suficiente para que a necessidade de uma borda de proteção ou ‘Edge Definiton’ (um padrão diferente) em torno de pontos de meio-tom ou detalhes finos seja desnecessária.
Essas matrizes de estrutura mais fina reduzem o risco de danos, especialmente em pequenos pontos de meio-tom à medida que se encaixam mais para tamanhos de ponto mais uniformes. As bordas de ponto e detalhe fino são mais previsíveis, pois não há efeito de uma linha desativada, uma linha ativada na imagem. Além disso, a estrutura estreita e uniforme reduz bastante o risco de o padrão da superfície interferir na tela principal do ponto e causar efeitos moiré.
Ser capaz de executar telas de pontos ou vinhetas de gama completa é muito vantajoso, pois evita a necessidade de usar um ‘desbotamento’ ou ‘borda de proteção’. Ambas as funções podem proteger os pequenos pontos, mas é quase impossível ocultar a transição do ponto exibido para o ponto sólido em todas as imagens sem que uma quebra de tela seja visível em algum lugar. Tais problemas tornam as configurações de triagem ‘baseadas em objetos’, portanto, são necessárias mais decisões no estágio RIP. A triagem Fine Nano permite resultados simples, oferecendo ótimos resultados para cada trabalho, sem decisões necessárias ou variantes a serem consideradas.
Micro-estruturas Surface Woodpecker Nano
O Woodpecker Nano utiliza a óptica ThermoFlexX de alta resolução, geralmente usada para gerar arquivos de imagem de 5080 dpi. O controle cuidadoso e preciso do feixe de laser permite a implementação repetível e estável dessas telas finas. Foi estabelecido que uma resolução de arquivo de entrada de 2000 dpi fornece uma saída ideal de microestrutura de superfície para esse caminho óptico, já existente na maioria das impressoras ThermoFlexX de grande formato. Trabalhar com arquivos de imagem de 2000 dpi ainda oferece excelentes resultados de impressão flexográfica de qualidade. Os arquivos de imagem são drasticamente reduzidos em tamanho. A rápida transferência e armazenamento de arquivos se torna uma proposta mais fácil, contribuindo para a eficiência da produção. Muito importante, a alta produtividade do gerador de imagens é mantida….